Quatro a Zero no festival Guimarães Jazz!

Em novembro, o Quatro a Zero se apresentará no prestigiado festival Guimarães Jazz, em Portugal.

Após 25 anos de realização ininterrupta, o Guimarães Jazz é reconhecido como um dos principais eventos de jazz da Europa. A programação para a edição de 2016 do festival ainda não está concluída mas em edições passadas, nomes de peso como Wayne Shorter, John Scofield, Chris Potter, Herbie Hancock, Gonzalo Rubalcaba, Ron Carter, Bill Frisell, Jimmy Cobb e Wallace Roney com o “Kind of Blue, 50 Years On”, Dave Holland, Jack DeJohnette, Don Byron, John Abercrombie, Joe Lovano, McCoy Tyner, Charles Lloyd, Cassandra Wilson, Vince Mendonza, Steve Coleman, Ahmad Jamal, Jan Garbarek, Ravi Coltrane, John Patitucci, Charlie Haden, Lee Konitz, Joshua Redman, entre outros, fizeram parte da programação do evento.

Ao longo da história do Guimarães Jazz, a música brasileira esteve presente na programação uma única vez, há mais de 20 anos, com Hermeto Paschoal. De lá para cá, músicos brasileiros não mais integraram o elenco do festival. O Quatro a Zero assume, portanto, a responsabilidade de apresentar a singularidade e a riqueza das tradições brasileiras. Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para a generalização da percepção de que o choro, apesar de sua longevidade e tradição, continua, de forma dinâmica, a apresentar novos e interessantes desdobramentos! 

Vale destacar o apoio do Ministério da Cultura: o Quatro a Zero foi contemplado no Edital de Intercâmbio e Difusão, que concedeu ao grupo apoio financeiro para a participação no evento, o que possibilitará que o grupo se apresente também em outras cidades europeias!

Aguardem novidades!